Contenido reciente de Mestre

1. Mestre

Amicitia et amicis

Hic habitat felicitas Parate vobis amicos Sine amicitia vita tristis esset Si amicos bene elegeritis Tum felix eris.
  2. Mestre

Tus Ojos

Dame tus ojos para que pueda ver la magnitud del universo tu boca para sentir el sabor de tus labios así como tu cuerpo desnudo en noche serena para sentir en tu corazón el pulsar del infinito penetrando en tu alma para desahogar mi deseo y personificar mi inspiración con la pluma...
  3. Mestre

Tupinakyîa

Abá supé Para el índio Ixé a-nhe’eng Yo hablo Abá nhe’enga La lengua del índio Karaíba supé Para el hombre blanco Ixé a-nhe’eng Yo hablo Karaíba nhe’enga La lengua del hombre blanco Tupã supé Para Dios Ixé a-nhe’eng Yo hablo Karaíba-bebé nhe’enga La lengua de...
  4. Mestre

Rolo Compressor

Na rua: vento,sol e poeira Que se me impreguinavam as entranhas Junto à força a qual aplicava aos músculos Para mover o velocípede; Lá ia eu;sisudo;penetrando sobre a vila, Que mais parecia o resto do mundo, Jogado a um canto, Por capricho do descaso, Dos que tem mais e mais querem ter...
  5. Mestre

Linguistica do Amor

Os dias são sempre os mesmos, Mas o amor, À este amor, Esgueirasse por entre a face melancólica, Na tenra acidez do olhar, Num que de metáforas e prosódias e enematopéias, Perdendo-se no infinito das figuras de linguagem, Impertinente as ordens inexoráveis do saber, E do ser, E do...
  6. Mestre

Estações

A quem sois, Se não a flor mais linda da breve estação Branca como a neve do inverno E quente como o verão Quisas um dia ver-te envolta em meus braços Na brisa leve de outono Ou desabrochando na primavera, Cálida petúnia Que conduz meus pensamentos mais íntimos, Instigante sensação...
  7. Mestre

Eu ...

Não sou rico, E a única riqueza que tenho É a de espírito Não sou ambicioso Pois o que sempre busquei estava dentro de mim, E era a paz Não sou invejoso Porque Deus deu-me cinco sentidos, Para conquistar o que qualquer outro tem Não sou mesquinho...
  8. Mestre

As Notas

As notas são como música Conto-lhe de notas reais As mesmas que compram carros E desejos capitais Quem ostenta uma nota De pronto põe-se a cantar Estimulante dos nervos Faz rir ou até chorar Tudo dentro de uma ordem Como as notas musicais Representadas na pauta Em verdade...
  9. Mestre

Dolo

O enfraquecido rosto beijou-me a face Como se quisesse confirmar a minha dúvida, Na pura transmissão de pensamentos Que circundam os neurônios E trazem a tona O pior dos preconceitos A ausência de amparo Seguido da falta de afeto Que tanto tenho e tão pouco sei...
  10. Mestre

Conto De Natal

Nas noites frias em que eu me confortava no aconchego do meu lar, Vários não tinham um aconchego para se acomodar; Nos dias quentes junto à sombra de um ipê sob o qual bebia com os amigos, Muitos eram aqueles que não tinham o que beber e nem como se esconder do sol escaldante; Quando saia...
  11. Mestre

Duo De La Integracion Entre Os Povos

(mestre E Guardiana De La Palavra) Existe Um Fluxo E Um Refluxo De Marés Ondas Constantes Que Levam E Trazem Espalhando Sentimentos Levando O Pensamento "além Mar" Em Um Barco De Sonhos Que Flutua Sob A Cor De Uma Bandeira Espano-brasileira Desbravando Horizontes Penetrando Em Um...
  12. Mestre

Memória

Belo poema,pequeno em tamanho mas grande em profundidade,continue sempre assim.Um forte abraço.
  13. Mestre

Vida

Na Vida Se Julga E A Vida Te Ganha Te Apresenta Disfarces E Por Vezes Te Engana A Vida Entontece Fantasia O Ser Modifica A Maneira Do Que Devemos Crer Se A Vida É Uma Peça Um Teatro Banal Porque Não Se Entregar Vive-la Como Tal Se A Vida Magoa E Te Faz Infeliz...
  14. Mestre

Soneto Aos Poetas Do Mundo

I Have A Dream “ The World Of Poetical Emocions ” I Think It’s On Of The Most Beatiful Ways Of Expressing All The Human Feelings And Sensations Y Si Lo Que Quiero És Hacer Poesia No Puedo Hacerlo Sin Su Ternura Yo Soy Sincero Y Tengo Mi Amor Contemplo En La Noche Su Hermosura...
  15. Mestre

Musa

Musa Da Pele Morena, Que Enrriquece E Enobrece As Veredas Ao Sul, Como Flor Fecunda, Que Resplandece Sob O Verde Dos Campos, Na Infinda Soberba Aresta Altaneira, Se No Mar Te Chamaria De Perola Negra, De Tão Rara Pureza Que Tomaria De Inveja Até A Mais Bela Sereia, A Sombra De Tua Luz...

MundoPoesía se mantiene gracias a la publicidad y al apoyo de nuestros Mecenas.

✦ Hazte Mecenas

Sin publicidad · Blog propio · Apoya la poesía en español

Atrás