nasci em 2 de desembro de 1973 na cidade de são paulo. Quando eu era criança, eu era muito agitado. Desmontei o relógio de meu pai só pra ver o que tinha dentro; não consegui montá-lo, levei uma pisa por isso.
Fiz muita traquinagem desse tipo ao longo de minha infância. Uma vez fiz vários desenhos parte da tráz da cama de casal de meus pais. Lembro- me de que nessa época passavam três seriados na TV: Perdido no Espaço, Túnel do Tempo e Jornada nas Estrelas, mas o que é que isso tinha a ver comigo? Eu fazia desenhos pensando neles, eu acho que tinha uns seis anos. Uma vez, minha mãe me levou a um psicólogo e fiz um eletroencefalograma porque como eu disse, eu era muito agitado. o psicólogo disse à minha mãe que eu era hiperativo, por isso não parava quieto.
Quando completei sete, anos ganhei um caderno de desenho e comecei a fazer desenhos que deixavam meus professores impressionados. Depois de três anos passamos Por problemas financeiros saímos de são Paulo (Completei 10 anos de idade na estrada) fomos morar no Sítio pau D’arco em São João no estado de Pernambuco. Meu avo João Honório Apolônio que morreu quando eu tinha quatro anos e passaram-se se seis anos para que a herança fosse repartida entre os herdeiros. Meu avo, um homem rico, dono de várias terras e que teve muitas mulheres e 42 filhos registrados, fora os bastardos. Suas terras cheias de florestas com madeira de lei e outros bens foram desviado antes da partilha. Quando chegou o fim, só restava pouca terra lembro que fomos à comarca de Sertania PE para o fim do julgamento.
Cada um ficou com uns trocados no bolso e foram viver suas vidas.
Muitos desenhos que fiz retratam minha passada por lá (a casa abandonada cheia de cupim, o chalé, o alpendre desse chalé, as estradas de barro com um carro de boi na estrada, as calçadas altas etc.) Quando completei 12 anos, fomos morar em Garanhuns. Meu pai foi trabalhar em Recife e de repente meu pai ficou sem receber dinheiro de seu salário, por causa do plano Collor; quebrou a empresa em que ele foi usurpado: Todo o dinheiro que estava nos bancos e cadernetas de poupança foi usurpado, deixando muita gente rica falida. Quem não conhece alguém que não teve prejuízo com o Collor? Como meu pai ficou lá em Recife tive que...
Trabalhar vendendo picolé, pastel, ferro velho e comprando muitas galinhas para os momentos difíceis dessa crise. Uma vez, meu tio me deu uma caixa de lápis de cor para desenhar fiz o rosto dele, ele me disse que disse que eu tinha talento Passando a tempestade, vendemos tudo que tínhamos e viemos morar aqui em Alagoas.
Era o ano de 1998. O primeiro bairro em que fui morar foi à Chã de Jaqueira depois Joaquim Leão e agora Canaã. Quando eu tinha 16, anos fui fazer um curso de desenho artístico na Rua Pedro Monteiro próximo à prefeitura e a escola de cegos que ficam no centro de Maceió. O professor dessa escola me disse que eu não podia aprender a técnica dele porque eu já tinha a minha, a que já nasceu comigo e eu só precisava melhorar por conta própria.
Sou professor de reforço há pelo menos 10 anos e já fazia algumas poesias para trabalhos de escola ou quando ficava um pouco triste. Comecei a fazer poesias pra valer no começo do ano passado em 2010 e não parei mais.
Não consigo fazer quando eu quero simplesmente elas aparecem na minha mente a qualquer hora do dia.
Ou quando estou assistindo ou lendo ou dormindo: nestes casos sonho com elas, acordo e escrevo em quanto eu lembro-me delas.
Meus poemas falam da vida, de conflitos sociais e políticos, do cotidiano e da violência que nos cerca, mas que podemos e devemos lutar para diminuídas cada vez mais. Meus desenhos mostram a nossa realidade como vimos.
la poesía, dibujos y artístico
- Nivel de interés por la poesía:
- Me gustaría emplearla únicamente para ser un/a poeta reconocido/a en un futuro.
- Autor Favorito
- cecilha meireles
- Libro Favorito
- o tempo e o vento de Erico Verissimo
- Obra Maestra
- http://www.mundopoesia.com/foros/profile.php?do=editprofile
- Occupation
- profesor de refuerzo
-
2
Completaste un año de membresía.
-
10
30 mensajes publicados. Debes de estar disfrutando.
-
5
Alguien reaccionó positivamente a uno de tus mensajes. Sigue publicando.
-
1
Publica un mensaje en algún lugar del sitio para recibirlo.